UAB Indaial

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Inscrições para as mil vagas do curso de Pedagogia a Distância, da Udesc, começam dia 21 de maio



 Vagas serão distribuídas em 10 polos em SC e destinadas preferencialmente a professores de séries iniciais sem graduação

 As inscrições ao processo seletivo para disputar as mil vagas do curso gratuito de Pedagogia a Distância, oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina( Udesc), começam dia 21 de maio, terminam dia 18 de junho e serão feitas através do portal www.vestibular.udesc.br, informou nesta segunda-feira, 13, a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

O edital, com todas as regras do processo seletivo, como tipo da prova, horário, local, período de inscrição e outros dados, será divulgado no dia 21 com o do vestibular de inverno da Udesc, que terá o mesmo período de inscrições.

As mil vagas serão distribuídas em 10 polos, dos quais seis deles já possuem cursos de Pedagogia a Distância. São eles: Araranguá, Braço do Norte, Concórdia, Florianópolis, Itapema e Pouso Redondo. Os outros quatro, que foram criados, são Praia Grande, Ponte Serrada, Indaial e Campos Novos.

Segundo a diretora de ensino de graduação do Cead, Fabíola Sucupira Ferreira Sell, cada pólo vai abrigar 100 vagas, que serão destinadas preferencialmente aos professores das séries iniciais que ainda não possuem graduação ou que já possuem licenciatura, mas que desejam cursar uma segunda. As vagas restantes serão abertas para o publico em geral.

As mil vagas foram autorizadas pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e as aulas serão ministradas em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Pelo acordo, a Udesc vai arcar com os custos de manutenção dos docentes e a UAB, com o restante das despesas, como diárias, material didático e pagamento de tutores.

Ao todo, existem 6.200 vagas disponíveis para o curso de Pedagogia a Distância da Udesc. Com a abertura de mil vagas, as inscrições para as outras 5.200 vão depender da autorização da Capes e da liberação de recursos.